quarta-feira, 8 de julho de 2009

Brasília de todos os poderes



Mais uma vez estive em Brasília-DF e sempre que piso no planalto central, não me resta a menor dúvida de que o plano piloto é uma verdadeira obra de arte à céu aberto. Quem não conhece, recomendo que pelo menos uma vez na vida vá à Brasília, pois não se pode passar uma vida em nosso Brasil, sem conhecer a arquitetura da nossa Capital Federal.

Em especial, estive no Superior Tribunal de Justiça-STJ, próximo ao Tribunal Superior do Trabalho-TST, obras mais recentes do que a construção da Capital Federal, mas que são edificações fantásticas. O prédio do TST é magestoso, e considero o mais bonito da cidade. É imponente e está situado em lugar privilegiado.

Sempre que vou à Brasília-DF eu aprendo e muito. Desta feita, conheci brilhante advogado, Dr. José do Espírito Santo. Coronel reformado da gloriosa Polícia Militar da minha Minas Gerais, que ocupou os mais importantes cargos militares e causídico de competência reconhecida nos tribunais superiores. Fiquei lhe devendo um almoço no restaurante do STJ, pago quando me visitar em Belo Horizonte-MG.

Quando for à Brasília, não deixe de visitar o Parque da Cidade, local muito especial para a prática da caminhada diária, corridas e exercícios físicos. Recomendo também que visitem Taguatinga, pois fiquei impressionado com o desenvolvimento do lugar.

Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário