quinta-feira, 15 de março de 2012

Vênus de Milo


Hoje algo me despertou meus bons tempos do curso de Filosofia, pois veio na minha mente a bela imagem da Vênus de Milo, que é uma obra de arte tão maravilhosa, quanto polêmica, afinal porque não possui os braços?

Porque justo a Deusa Grega do amor sexual e da beleza física foi assim materializada por seu criador? Tenho comigo que a ausência dos braços, significa que o amor não se prende por eles, o amor se prende pelo coração, concordam?

Esta obra de arte possivelmente foi feita por Alexandros de Antioquia e Segundo o Oxford Dictionary of Art, é a estátua antiga mais famosa do mundo. Pertence ao acervo do Museu do Louvre, em Paris, França, mas como vê-la ao vivo é para poucos, deixo a foto da bela Afrodite para vocês.

Vênus de Milo e Afrodite representam a mesma Deusa Grega, no entanto, a bela estátua sempre foi mais conhecida pelo nome romano de Vênus, o que não diminui em nada sua importância e sua exuberância.

Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário