Quem é que mora em Belo Horizonte-MG que nunca teve pelo menos uma pessoa da família que não tenha sido assaltada? Só ontem mais dois da família e um vizinho. Filho, sobrinho, vizinho, todos assaltados em um verdadeiro arrastão na Praça do Papa, região nobre da cidade.
Assalto de encomenda, três menores, sendo dois armados assaltaram diversos jovens que vão até à praça para uma vista privilegiada da nossa bela cidade. Só levaram os celulares. Não levaram carteiras, documentos, dinheiro, bonés, tênis, correntinhas, relógios, etc.... nada mais, queriam mesmo só os aparelhos.
Assim resta claro que foi alguém que encomendou, pois três menores não iriam levar nas mãos mais de vinte aparelhos celulares. Alguém financia, encomenda e coloca menores para fazerem a parte mais cruel da história. A parte mais violenta, a parte mais suja, o trabalho mais nojento, por acreditarem na impunidade dos crimes cometidos por menores.
Hoje fui terminar de fazer o que se deve fazer nesses casos. Ontem mesmo o boletim de ocorrências foi registrado, o chip bloqueado e hoje o serial do aparelho, assim quem comprar
o celular roubado não poderá usar, pois não servirá para mais nada.
Quem compra produto de origem duvidosa ou roubado é que financia o assaltante, assim como quem compra drogas financia o trágico. Quando todos passarem a bloquear o serial dos celulares furtados ou roubados, não haverá mais um comércio paralelo dos aparelhos, portanto, que todos façam assim.
Felizmente o bem mais precioso que é a vida restou preservado.
Abcs de bom final de semana.
sábado, 20 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário