domingo, 31 de outubro de 2010

E a Dilma chegou lá. Uma mulher para o Brasil seguir mudando.


Sem dúvida nenhuma que o segundo turno é importante para as eleições, pois é a oportunidade que dois candidatos tem para apresentar melhor seus projetos, planos e metas para decidir o futuro de milhões de brasileiros. No entanto, nunca tive dúvidas de que Dilma venceria José Serra, pois ele praticamente se esforçou para perder a eleição.

Escolheu mal seu vice e sua estratégia de marketing, pois decidiu trilhar para o caminho do ataque pessoal à candidata, que por sua vez contava com o apoio irrestrito do Presidente Lula. Já no curso de filosofia, aprendi em um texto que "não se molesta uma dama", portanto, para mim, os ataques pessoais foram o maior erro da campanha de Serra.

Com ataques, se faz necessário uma resposta, é a lei da ação e reação, o que acabou empobrecendo os debates, pois não sobrou espaço para a discussão séria das propostas e dos projetos de ambos os candidatos. Pior para Serra que viu sua segunda chance de chegar ao Planalto cair pontos percentuais em todas as pesquisas, semana a semana.

É fato histórico que uma mulher assuma pela primeira vez a presidência da república, portanto, que Dilma faça um governo melhor do que o do seu criador, para colocar de vez as mulheres no cenário político brasileiro. Será a oportunidade da criatura superar seu criador. É a oportunidade de Dilma, dar continuidade aos projetos, planos e metas do Presidente Lula, só que com a sensibilidade e a garra que só as mulheres guerreiras ou guerrilheiras possuem.

Meus parabéns Dilma Rousseff, Presidente do Brasil, você tem tudo para dar certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário