sábado, 24 de abril de 2010

Violência e crueldade.

Diante de tantos crimes bárbaros que estão ocorrendo aqui em Belo Horizonte-MG nos últimos meses, vou reproduzir aos leitores, texto de um e-mail que respondi para um advogado amigo meu, que encontra-se estarrecido com a crueldade do ser humano. Isso é, se é que alguns dos criminosos podem ser chamados de seres humanos.

Fica o texto para vocês e bom final de semana à todos.

=====================================================

Realmente nunca se sabe o limite e a capacidade de alguém, principalmente quando se pratica o mal, já que o mal nunca é esperado, pode ser temido, mas nunca esperado. O melhor que se pode fazer hoje em dia é se cuidar e evitar zonas de conflito e lugares em que o perigo sempre está lá. O mal não é esperado, mas há lugares que nunca devem ser frequentados por pessoas de bem.

Infelizmente, em nosso País, a péssima distribuição de renda, a ignorância e a impunidade, revela um quadro de violência cada dia maior, pois não são cultivados valores tradicionais de comportamento. Houve o esfacelamento da família, pais não respeitam filhos, filhos não respeitam pais, jovens não respeitam idosos e por aí é que anda a coisa.

E para piorar, vieram a "boquinha na garrafa", dança do créu, rebolation, funk, rapp, punk, mc's prá lá, mc's prá cá, e por aí vai. Diante de tamanha disparidade social e da falta de cultura, educação e da família,,,, SÓ DEUS SALVA ESSE PAÍS.

Vamos continuar acreditando que há uma saída e que DEUS é realmente brasileiro. Vamos apostar que melhores dias viram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário