sábado, 8 de agosto de 2009

Álcool e direção.


Aqui em Belo Horizonte-MG, a infeliz combinação de álcool, direção e velocidade continua matando os jovens da nossa cidade e da região metropolitana. É próprio da juventude querer viver intensamente, querer aproveitar todas as festas e baladas, sei como é, pois também já fui jovem e já vivi assim em Belo Horizonte. Quem nunca fez a famosa "via sacra" pelos bares de BH?

Como não temos mar, vamos para o bar e é assim que se vive na região metropolitana de Belo Horizonte-MG, sempre de bar em bar. Aqui temos reconhecidamente a maior relação de bares por habitante do Brasil e infelizmente também um dos maiores índices de acidentes de trânsito. É nossa triste realidade e quem quiser confirmar, basta passar uma noite em frente ao maior pronto socorro da Capital das Gerais.


Na madrugada de sábado para domingo, não foi diferente e mais um jovem faleceu vítima da imprudência e da combinação de álcool e direção. Sempre que leio reportagens dessa natureza, relembro vários momentos que já vivi pelas ruas de BH e agradeço a proteção divina, pois vários foram as situações de risco. Costumo falar que meu "anjo da guarda" nunca dormiu,, tenho até dó dele.

Sempre contei com a sorte e ela nunca me abandonou, mesmo quando abusava de bebidas e de velocidade. Por ironia do destino, as duas piores situações que vivi no trânsito, foram em viagens e em nenhuma delas havia bebido uma gota sequer de álcool, pois já se vão mais de cinco anos em abstinência total. Em uma delas houve a infeliz combinação de direção e velocidade. Nas duas a combinação de direção e chuva.


Fica um alerta aos jovens, para que evitem combinações de velocidade/direção/álcool, pois a vida não é uma loteria e não se pode passar uma vida inteira contando com a sorte, afinal os "anjos da guarda" também merecem uma noite de sono, descanso e quem sabe até de umas férias de tempos em tempos. Sem dúvida é melhor viver mil anos à dez, do que dez anos à mil. Meus sentimentos à família do jovem que faleceu na madrugada de sábado em Contagem, cuja reportagem do portal Uai segue em destaque:

======================================


"Um carro capotou na madrugada deste sábado em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, matando uma pessoa e deixando outras três gravemente feridas. O acidente aconteceu na Avenida Severino Ballesteros Rodrigues, bairro Cabral.

De acordo com o Batalhão de Missões Especiais, testemunhas contaram que o veículo Siena prata, placa GRW-2555, seguia em alta velocidade quando subiu em um barranco e capotou.
Rosimar Nobre de Andrade, 21 anos, foi lançado para fora do carro e morreu no local.

As outras vítimas, ainda não identificadas, foram levadas para o Hospital Municipal de Contagem em estado grave.
Ainda conforme a polícia, havia indícios de que todos os ocupantes do veículo haviam ingerido bebida alcóolica, inclusive o condutor."

Karina Novy - TV Alterosa - www.uai.com.br - 08/08/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário